COMPARTILHAR

Procedimento visa otimizar o funcionamento dos equipamentos e garantir qualidade do produto fornecido à população

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – fará, a partir de hoje, terça-feira, 05, e quinta-feira, 07, a manutenção dos filtros que compõem a Estação de Tratamento de Água – ETA. Devido às intervenções, poderá haver interrupção do abastecimento, no período das 07h às 22 horas.

 

A filtragem é uma das últimas etapas do processo de tratamento dos recursos hídricos e tem a função básica de eliminar compostos indesejáveis que, por razões quaisquer, não foram retidos nos processos anteriores. Com o uso contínuo, esses elementos acumulam incrustações que comprometem a eficiência do procedimento e, consequentemente, a qualidade do produto.
O SAAE salienta que o expediente não é realizado há mais de dez anos na cidade. O trabalho está sob o encargo da empresa Bio-Aditivos, especializada nesse tipo de reparação e vencedora do Pregão n.º 93/17.

 

 

Sobre o método
A aplicação do produto desincrustante tem a função de solubilizar de maneira rápida e eficiente, as incrustações formadas nas superfícies dos grãos que se encontram dentro dos leitos filtrantes, que por sua vez, são constituídos de areia, seixo e antracito. Além disso, o processo proporciona a desinfecção de todo o filtro, eliminando as bactérias.

 

O SAAE orienta a população para que durante o período previsto para as intervenções, entre terça-feira, 05, e quinta-feira, 07, use água com moderação. A autarquia pede a compreensão dos consumidores e reafirma o compromisso de continuar trabalhando para a melhoria do sistema no município. O SAAE está à disposição na rua Nonô Ventura n° 394, Lourdes, pelo endereço eletrônico comunicacao@saaeitauna.com.br e também pelo telefone 3249-5804.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here