COMPARTILHAR

Atividades nesta quinta-feira, 07 de dezembro, são direcionadas às comunidades de Brejo Alegre e Pedras

 

 

A descentralização dos serviços, com o objetivo de garantir acesso aos moradores de todas as regiões da cidade a informações e procedimentos variados, é uma preocupação da Secretaria Municipal de Saúde. Nesse sentido, o Setor de Zoonoses da Prefeitura de Itaúna intensificou os trabalhos na zona rural, para levar às comunidades orientações sobre questões diversas, com foco, principalmente em relação à prevenção a doenças. Nesta quinta-feira, 07 de dezembro, as equipes do departamento estarão no Centro Comunitário do Brejo Alegre, das 19h30 às 22 horas, para uma série de atividades, junto à população, envolvendo também os moradores de Pedras.
Na programação estão palestras sobre Educação em Saúde. Serão tratados temas como, o controle da leishmaniose; a importância do combate ao Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus; além da doença de Chagas. Também na pauta, uma conversa sobre esquistossomose e distribuição de coletores para os interessados em fazer o exame. O material poderá ser deixado no posto de saúde para recolhimento pelos agentes comunitários. As pessoas diagnosticadas serão encaminhadas ao tratamento.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here