COMPARTILHAR

Diversos municípios mineiros receberam os enfeites que vão enfeitar praças e outros locais públicos

 

 

Várias cidades mineiras vão ter o Natal mais iluminado este ano. A Cemig, por meio do projeto Natal de Minas Gerais, está distribuindo kits de enfeites natalinos para decorar praças e outros locais importantes escolhidos pelas prefeituras municipais comtempladas.

 

Ao todo, 88 cidades estão recebendo os kits, entre elas o município de Itaúna, que recebeu um kit composto por 96 conjuntos de 100 microlâmpadas de Led e 200 metros de mangueira luminosa. O equipamento é muito econômico e apresenta forte luminosidade, trazendo um impacto visual que vai encantar pessoas de todas as idades.

 

Segundo Kelson Dias de Oliveira, engenheiro eletricista da Cemig, a divisão da distribuição de kits ocorreu de acordo com o número de consumidores de cada cidade comtemplada, sendo que as maiores receberam dois conjuntos e as menores um conjunto cada. “ Para as cidades que possuem até dez mil unidades consumidoras ligadas pela Cemig, foi distribuído um conjunto de enfeites para cada uma delas. Já os municípios que possuem de dez a 50 mil ligações, foram distribuídos dois kits, para cobrir uma área maior”, explica o engenheiro.

 

Natal de Minas Gerais
O projeto Natal de Minas Gerais está presente em todo o Estado, seja com a tradicional iluminação da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, seja com a ação inédita este ano de descentralizar a decoração natalina instalando enfeites em várias comunidades de BH, presenteando a população no ano em que se comemoram os 120 anos da capital mineira.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.