COMPARTILHAR

Inauguração integrou as comemorações de 11 anos da escolinha de futsal do bairro

 

A Prefeitura de Itaúna revitalizou a quadra do Jadir Marinho, que fica no Centro Esportivo Joaquim Ferreira de Menezes, na praça principal do bairro. O novo espaço foi entregue à comunidade em dia de festa. Nove jogos amistosos marcaram a cerimônia que, realizada no sábado, 16 de dezembro, contou ainda com as comemorações de 11 anos da escolinha de futsal JMFC.

 

 

Mais de 200 crianças, com idade entre 4 e 17 anos, inscritas no Núcleo Esportivo mantido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na região. Durante a reinauguração, todos os pequenos atletas entraram em quadra para jogar. A meninada recebeu times de outras cidades, como o Santos, de Mateus Leme. Equipes de projetos mantidos pela Prefeitura e escolinhas particulares também participaram das celebrações. Caso do Tropical, JK, Itaunense, Lourdes, Sesi e do projeto Gol Legal.

 

 

“Vivemos uma sensação de dever cumprido. Depois de anos lutando pela reforça da quadra, a Prefeitura deu o apoio necessário e o espaço está renovado, com nova pintura na quadra e nas arquibancadas”, enfatizou o coordenador de Esportes, Renato Rodrigues, o Risada.

 

 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Dornas Barbosa, comemorou o resultado e gostou do que viu. “É extremamente gratificante a gente poder ver a comunidade abraçada com esse projeto. Tivemos no bairro Jadir Marinho a participação de mais de 300 pessoas acompanhando os jogos e vibrando com a entrega da nova quadra. Esse é o papel do esporte, promover o lazer e a integração entre as famílias”, afirmou o gestor. Ao final do ato, Gustavo lembrou a importância de todos cuidarem do espaço, que é de uso comum de toda a sociedade e, por isso, deve ser preservado.

 

 

Festa em quadra

Os 11 anos da escolinha de futsal do bairro Jadir Marinho foram comemorados com festa. Uma faixa homenageou os alunos e atletas e, ao final dos jogos, houve distribuição de doces. Um bolo com quase dois metros foi servido aos presentes.

 

 

Seja um aluno na Escolinha de Futsal

A Escolinha do JMFC tem as atividades concentradas na quadra Central do bairro Jadir Marinho. As aulas são oferecidas às terças e quintas-feiras no período da manhã, das 08h às 11h, e à tarde, das 14h às 21 horas. Os interessados podem procurar os instrutores responsáveis no local. Mais informações sobre esse e outros projetos esportivos desenvolvidos pela Prefeitura podem ser obtidas pelo telefone 3243.6650.

 

 

Cobertura do espaço

A Prefeitura também iniciou o processo licitatório para cobertura da quadra no bairro Jadir Marinho. O edital foi publicado em dezembro e as propostas de preço devem ser protocoladas nas próximas semanas. O edital completo está disponível na edição do Jornal Oficial do Município, de 15 de dezembro de 2017, edição n.º 1.333.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.