COMPARTILHAR

 

 

 

Na noite do dia 24 de dezembro, às 20 horas, o bispo dom José Carlos celebrou a Solenidade da Vígilia do Natal do Senhor, na Catedral Diocesana de Divinópolis.

 

Em sua homilia, o bispo destacou que celebrar o Natal não é celebrar o aniversário de Jesus e sim celebrar Sua presença. Natal é festa de Uma presença, presença continuada de Deus, presença Daquele que está presente, todos os dias, até o fim.

 

 

Celebrar o Natal é renovar a presença de Jesus que se manifestou trazendo a salvação para todos. Festa das luzes, festa da paz, festa da presença especial de Deus na fragilidade de uma criança.

 

 

Terminou orientando que todos devem silenciar e se encantar com esse mistério amoroso e que essa Noite Santa seja capaz de levar a todos para dentro do mistério de Belém, pois só assim é que se entende o que é o Natal!

 

 

Ao final, o presidente da celebração colocou a imagem do Menino Jesus no presépio da Catedral.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.