COMPARTILHAR

Recursos destinados à otimização do programa, parados em conta há quatro anos, começam a ser investidos pela Prefeitura de Itaúna para ampliar acesso dos beneficiários aos serviços

 

 

A equipe do Bolsa Família em Itaúna recebeu um novo veículo. O Renault Sandero, 0 Km, entregue na tarde desta quarta-feira, 27 de dezembro, foi adquirido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com parte dos recursos destinados à reestruturação e aperfeiçoamento do programa, em conta há mais de quatro anos. No total, estavam disponíveis R$ 346 mil, montante que será utilizado, exclusivamente, no fortalecimento dos trabalhos direcionados aos beneficiários.

 

 

Ao fazer a entrega do veículo, o prefeito Neider Moreira destacou a importância do programa de transferência de renda, que contempla na cidade, 1.900 famílias.

 

 

“É fundamental que otimizemos os serviços para atender à população da melhor maneira possível. O dinheiro ficou parado por muito tempo, então, tratamos de dar destino a ele, justamente com o objetivo de ampliar o acesso dos profissionais desse setor aos que têm direito ao benefício”, frisou o chefe do Executivo.

 

 

O prefeito ainda salientou que o Bolsa Família depende de intersetorialidade, uma vez que, além da Assistência Social, envolve as secretarias de Educação e Saúde.

 

 

“Há requisitos que precisam ser cumpridos para manutenção dos cadastros, como manter as crianças e adolescentes na escola, com frequência regular, o acompanhamento às gestantes. A Prefeitura tem que investir em mobiliário, equipamentos e insumos para que tudo funcione. E, com a entrega desse carro, a administração cumpre mais uma etapa importante, em consonância com os projetos desenvolvidos, para fazer com que mais recursos federais sejam introduzidos na economia do Município”, falou Neider.

 

 

O secretário de Assistência Social, Élvio Marques, ressaltou que a compra do veículo foi discutida e aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. “Seguidos todos os trâmites legais, os conselheiros decidiram pela reversão da verba, depositada num fundo de controle social, para uso da Prefeitura. Agora, recebemos esse Renault Sandero, que será de grande valia, garantindo suporte para as visitas domiciliares e atendimentos necessários aos beneficiários. Os recursos servirão ainda para que a efetivação de muitas outras melhorias”, comemorou o gestor.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.