COMPARTILHAR

Prefeitura de Itaúna e Emater garantem apoio ao produtor rural com assistência técnica para correção de solo e distribuição de sementes

 

 

Começou terça-feira, 02 de janeiro, e vai até 30 de abril, o prazo para produtores rurais se inscreverem no Programa de Produção de Alimentos 2018. A política de valorização da agricultura familiar integra o calendário de ações para a promoção do desenvolvimento econômico do Município e garante assistência técnica especializada e gratuita no campo.

 

Todo produtor rural tem direito a se inscrever no programa. Para o cadastro é necessário apresentar CPF e a escritura do terreno, com a finalidade de comprovação de que a propriedade está localizada na cidade. Na primeira fase, iniciada este mês, a Prefeitura de Itaúna, em parceria com a Emater, recebe amostras de solo, coletadas pelo próprio produtor, e realiza a análise. “O resultado desse diagnóstico vai indicar sobre a necessidade de correção da terra, garantindo que o solo esteja bem nutrido e em condições para receber o plantio de culturas como milho e feijão”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Vilela.

 

O Município, por meio da Divisão de Apoio ao Produtor Rural, oferece ainda acompanhamento durante todo o ano para garantir aos participantes uma boa colheita, com o menor custo. Entre junho e setembro, os inscritos receberão apoio para o preparo do solo, além de terem tratores agrícolas à disposição para o processo de aragem. Entre outubro e dezembro, insumos, como calcário, e sementes de grãos serão distribuídos gratuitamente.
As inscrições são feitas de segunda a sexta-feira, na sede da Emater, que funciona nas dependências da Cooperativa dos Produtores Rurais – Cooperita – na rua Silva Jardim, 888, bairro Universitário. A Divisão de Apoio ao Produtor Rural oferece auxílio continuado aos produtores e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3242.2874 ou 3241.3674.

 

 

Mais ação

 

Em 2017, 35 toneladas de insumos foram fornecidos gratuitamente ao homem do campo. No Município, 285 pessoas estão cadastradas como beneficiárias da iniciativa, que começou com 78 inscritos.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here