COMPARTILHAR

O jovem atleta Pedro Pussieldi termina nesta semana a pré-temporada no sul de minas. Foram cinco semanas de treinos aeróbicos, exercícios funcionais e coordenativos, onde o atleta dedicou de duas a três horas diárias de treinamento.

 

A partir do próximo final de semana retoma os treinos em pista de BMX nas cidades de Florestal, Betim e Contagem, além disso recomeça os treinos de Levantamento de Peso Olímpico, já pensando na temporada competitiva que inicia no mês de fevereiro.

 

Este ano de 2018 trocou de categoria Júnior Men, onde as provas serão disputadas em circuitos mais difíceis, com rampas maiores. Por isso o trabalho vem sendo feito com as devidas adaptações para que a transição seja bem natural, afiram o seu treinador Guilherme Pussieldi.

 

No ano passado estive me adaptando em circuitos com rampas maiores, em Santiago do Chile e na cidade de Betim e não senti tanta dificuldade. Por isso, acredito que não terei dificuldade nas provas, onde com mais sete atletas, disputaremos pequenos espaços para tentar chegar nas melhores posições, afirma o atleta Pedro.

 

Também conto com o apoio da torcida e dos meus patrocinadores que têm me dado muita ajuda.

 

Pedro Pussieldi tem patrocínio da Bolsa Atleta Minas Gerais, Yess BMX, Power Cycles, Number One Escola de Idiomas, Bike Zero Bicicletaria, Loc Art Locações, Água Mineral Viva, Penks e Sapatilhas Mormaii, além dos apoios do Bicho do Mato Mountain Bike Clube, Laboratório de Prescrição de Treinamento Esportivo – UFV – CAF, Laboratório de Bioquímica de Proteínas – UNIRIO, Aranha Mecânica, Franco Noce Psicologia do Esporte.

 

Assessoria de Comunicação do atleta de BMX Pedro Pussieldi

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.