COMPARTILHAR

Proposta do projeto “Meu Bairro é Mais” beneficia mais de 40 crianças

 

Promover a inclusão de crianças e adolescentes é um dos objetivos do projeto “Meu Bairro é Mais”. Criado e mantido pela Prefeitura de Itaúna, em parceria com a Associação Comunitária do bairro Vila Nazaré, o programa beneficia também moradores do Novo Horizonte e Bela Visa. Em janeiro e fevereiro, meses de férias escolares, o trabalho está sendo reforçado com oficinas artísticas, visitas a praças de esportes e parques ecológicos.

 

 

Esta é a segunda edição da “Colônia de Férias”. Durante a semana são oferecidos café da manhã e almoço aos jovens inscritos no projeto. “O resultado é fruto de esforço da Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação, Assistência Social, Esportes e Gabinete, e conta com parcerias da iniciativa privada e do terceiro setor para oferecer dias de lazer e diversão às crianças”, explicou a presidente da Associação Comunitária do bairro Vila Nazaré, Edênia Alcântara.

 

 

As atividades serão realizadas até dia 15 de fevereiro. No próximo domingo, 21 de janeiro, o projeto oferece, a partir de 12h, um almoço especial à meninada. Às 14h será promovida uma oficina gratuita de grafite, roda de capoeira e sarau de poesia. Todas as oficinas são no Salão Comunitário Manoel Flores dos Santos, no bairro Vila Nazaré.

 

 

O Projeto “Meu Bairro e Mais” foi criado pela Prefeitura de Itaúna em 2017 e tem como meta oferecer mais atividades educacionais, esportivas e profissionalizantes, de maneira gratuita, para a população. A implantação do programa também reforça o compromisso da atual administração em valorizar as associações de bairro e promover o empoderamento social.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.