COMPARTILHAR

Mais de 200 pessoas são atendidas na unidade, transferida pela atual gestão para imóvel amplo, confortável e seguro, na Jove Soares

 

 

O secretário de Saúde de Oliveira, Lucas Lasmar, esteve em Itaúna nesta quinta-feira, 25 de janeiro, para conhecer o Centro de Convivência de Saúde Mental Dr. Peri Tupinambás. Acompanhado de membros da equipe, o gestor visitou o local e conversou com usuários, colaboradores e coordenadores, a fim de levar informações sobre as atividades desenvolvidas. A unidade é referência para Minas Gerais, sobretudo, na região Centro-Oeste, e servirá de modelo para a instalação do serviço na cidade vizinha.

 

 

Criado há quase 14 anos, o Centro de Convivência de Saúde Mental Dr. Peri Tupinambás ganhou, logo no início da atual administração, novas instalações, em atendimento a uma necessidade antiga. Em abril de 2017, o serviço foi transferido de endereço e está, desde então, em imóvel amplo e confortável, com as condições adequadas, dentro das normas de acessibilidade e segurança, para receber os frequentadores e a equipe de profissionais que atua lá.

 

 

A mudança propiciou o aumento do número de oficinas oferecidas. Atualmente, já são ministrados aproximadamente 20 cursos de aperfeiçoamento, como técnicas de culinária, horta, pintura em tecido, ginástica, reciclagem, cerâmica, marchetaria, fuxico, patchwork, beleza e violão. O Centro de Convivência funciona hoje na avenida Jove Soares, 1.056, no Centro, localização que também privilegia a acessibilidade e garante a inclusão dos portadores de sofrimento mental. São mais de 200 pessoas atendidas.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.