COMPARTILHAR

Cartões são avaliados e 33 servidores recebem proteção contra a doença

 

A Secretaria de Saúde intensificou as ações de proteção ao público-alvo da campanha de vacinação contra a Febre Amarela. Na manhã desta quarta-feira, 24 de janeiro, servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços foram imunizados. A estratégia reforça a cobertura vacinal no Município, que já ultrapassa os 84% da população protegida.

 

 

As doses foram administradas por enfermeiras. As profissionais avaliaram mais de 100 cartões e vacinaram 33 pessoas no Canteiro de Obras. “O trabalho de proteção aos itaunenses não para. Além dos servidores públicos, a prevenção é estendida também às empresas, sobretudo as que concentram grande quantidade de funcionários”, explicou a referência técnica em imunização do Departamento Municipal de Epidemiologia, Idamyana de Oliveira Ferreira.

 

 

Ainda de acordo a enfermeira, as vacinas estão disponíveis de graça, em todas as 22 unidades de saúde do Município. “A procura pela imunização continua alta, inclusive de pessoas que já foram vacinadas. Quem já recebeu a dose, em qualquer fase da vida, não deve tomar o reforço, uma vez que o remédio é aplicado em dose única e tem o risco de causar efeitos colaterais se administrado em excesso”, explicou Idamyana. “Por isso na hora de procurar uma unidade de saúde é necessário levar o cartão de vacinação”, completou.

 

 

Para o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços, Fernando Franco, ações planejadas e envolvendo os diferentes setores públicos reforçam o compromisso da atual administração com os servidores, promovendo a saúde e o bem-estar. “Em parceria com a Saúde foram oferecidas as doses para proteger os funcionários do Canteiro de Obras. Essa é uma preocupação constante, sobretudo porque vários trabalhos são executados em zona rural, locais mais propícios para proliferação da doença”, reforçou o gestor.

 

 

Reforço estratégico

 

 

Homens com idade média de 46 anos têm sido as principais vítimas da Febre Amarela em Minas Gerais. Conforme boletim publicado pela Secretaria de Estado de Saúde – SES, mais de 90% dos casos confirmados são em pessoas do sexo masculino.

 

 

Em todo o Estado a doença já fez 25 vítimas. A mais próxima de Itaúna foi registrada em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a 25 quilômetros de distância.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.