COMPARTILHAR

A Secretaria Municipal de Assistência Social tem trabalhado ao lado da sociedade civil organizada e representantes de diversos segmentos, pelo fortalecimento das ações desenvolvidas em Itaúna. Envolver toda a comunidade nas discussões, buscar soluções para os desafios e ampliar o acesso da população aos serviços são alguns dos objetivos da atuação em conjunto. Dentro dessa proposta, foi realizado na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, um encontro com as lideranças religiosas da cidade.

 

 

Cerca de 20 pessoas participaram da reunião, conduzida pelo secretário, Élvio Marques. Na pauta, as propostas para a política de acolhimento e a necessidade da união de esforços para a construção de um sistema mais integrado, com o apoio das instituições. O vereador Giordane Alberto representou o Legislativo. Também estiveram presentes pastores, membros do grupo espírita e assistentes sociais.

 

 

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da pasta. E puderam esclarecer as dúvidas sobre o funcionamento de órgãos, como o Centro de Convivência do Idoso “Maria Cândida da Silva”; dos dois Centros de Referência de Assistência Social – Cras; Centro de Referência Especializada de Assistência Social – Creas; e do setor de Cadastro Único/Bolsa Família.

 

 

Élvio Marques anunciou que esse foi o primeiro de muitos outros encontros. “É preciso firmar parceria e estreitar os laços. Dessa maneira será possível ampliar o trabalho e garantir muito mais conquistas para Itaúna”, comentou.

 

 

O pastor Silvalino José de Souza destacou a importância da iniciativa. “As pessoas procuram as igrejas com diversos tipos de necessidades. Com as informações obtidas aqui, ficará mais fácil o encaminhamento de cada um que busca ajuda, de acordo com a demanda apresentada”, afirmou.

 

 

Outra reunião dos representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social com os líderes religiosos está marcada para sábado, 03 de fevereiro, na Igreja Batista Betel, localizada na avenida Jove Soares. A abertura será às 08h30.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.