COMPARTILHAR

Obra atende reivindicação antiga dos moradores da região, que, há décadas enfrentam riscos para atravessar a MG-050

 

 

A AB Nascentes realizou neste domingo, 04 de fevereiro, o içamento da estrutura metálica da passarela de pedestres, na altura do Km 84 da MG-050, entre o Piaguassu e a Várzea da Olaria. A travessia elevada é uma reivindicação antiga dos moradores da região, que enfrentam, há décadas, riscos na rodovia, devido ao intenso fluxo de veículos no trecho. Em atendimento aos pedidos da comunidade, o atual governo municipal iniciou, nos primeiros meses de 2017, as negociações com o grupo responsável pela administração da estrada, que liga a vizinha Juatuba a São Sebastião do Oeste, no Sul de Minas Gerais, divisa com o estado de São Paulo.

 

 

Em julho, o prefeito Neider Moreira assinou o termo de anuência, por meio do qual o Município autorizou as intervenções no trecho. A construção ficou a cargo da concessionária, que cumpriu o cronograma apresentado à Prefeitura, após as cobranças pela efetivação da medida. De acordo com informações da empresa, a conclusão dos serviços e inauguração dependem agora da licença ambiental do governo do Estado. A previsão de inauguração é de 60 dias. Com a passarela prestes a ser entregue à população, o chefe do Executivo, destacou a importância da obra, em visita ao local, na manhã de sábado, 03.

 

 

“Sem dúvidas, essa é uma grande conquista para Itaúna e vai beneficiar centenas de pessoas. Atravessar a rodovia é muito perigoso, pela pouca visibilidade dos pedestres em relação aos carros, carretas e motocicletas, que trafegam por aqui, muitos em alta velocidade. A maioria das crianças do Piaguassu estuda na Várzea da Olaria e bairros vizinhos, muitos trabalhadores também precisam se deslocar. Portanto, é uma ação muito importante, que gera mais segurança e tranquilidade para todos”, comentou.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here