COMPARTILHAR

Secretarias de Regulação Urbana, Educação e Infraestrutura trabalham juntas para garantir acesso seguro de alunos

 

O acesso às escolas municipais estão mais seguros para a volta às aulas. Nova sinalização nas vias e reforço na pintura de faixas de pedestre garantem mais visibilidade aos locais indicados para a travessia de estudantes. A medida, executada durante as férias escolares, visa melhorar as condições de tráfego, proporcionando, consequentemente, mais segurança para os alunos.

 

 

As intervenções foram feitas por meio de parceria entre as Secretarias de Regulação Urbana e Educação. “Todos os trechos no entorno das instituições de ensino receberam reforço na sinalização e na pintura das faixas de pedestres”, explicou o gerente de Mobilidade Urbana, Audrey Juliano Leite.

 

 

Os cuidados com a integridade física das crianças e adolescentes foram lembrados pela Secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo. “A Prefeitura fez uma série de ações que visa acolher com mais conforto e segurança os alunos para o ano letivo de 2018. Foram reparos nos prédios, limpeza de caixa d’água, poda de árvores e capina, além da capacitação dos profissionais para melhor receber os alunos”, afirmou Alessandra. As ações também contaram com a contribuição da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços.

 

 

Em Itaúna, na rede municipal de ensino, as aulas recomeçaram nesta segunda-feira, 05 de fevereiro. A Prefeitura manteve a previsão do calendário escolar, mesmo após o Estado de Minas Gerais anunciar o adiamento do ano letivo para depois do Carnaval, no dia 19.

 

 

A rede municipal é composta por 26 escolas, além de quatro creches próprias e outras quatro conveniadas, aquelas que recebem subvenção da Prefeitura para manutenção das atividades. O sistema contempla a faixa etária de zero a 14 anos de idade, desde o ensino infantil à conclusão de ensino fundamental. A Prefeitura é responsável também pelo programa Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here