COMPARTILHAR

A CDL Itaúna, a ACE Itaúna, o Sindicomércio, o Sicoob Centro-Oeste e a Secretaria de Assistência Social de Itaúna, realizam o curso “Empreendedorismo Social e Comunitário de Itaúna”. O curso é ministrado pelo presidente da CDL Itaúna e do CDE e vice-presidente da FCDL-MG região Centro-Oeste, Maurício Nazaré, e pelo gestor de pessoas, Marciliano Coelho.

 

 

A proposta do curso é atender a necessidade de preparar os líderes de associações para que se tornem empreendedores sociais e comunitários, seguindo os paradigmas propostos pela literatura atual dos conceitos.

 

 

“É nosso propósito transformar presidentes de associações dos bairros e de Centros Comunitários em empreendedores sociais, através de diagnóstico e planejamento de ações, para implementação de melhorias no bairro, com o apoio das entidades que compõem o CDE, além de apresentar as demandas ao Governo de Itaúna e preparar estes líderes para desenvolverem projetos de relevância para sua região”, comenta Maurício Nazaré.

 

 

Maurício destaca ainda que a iniciativa busca melhorar a qualidade de vida da população itaunense. “Com este projeto, iremos unir a população através dos líderes que, certamente, trará um resultado fantástico com o crescimento e desenvolvimento de cada bairro, provocando a descentralização e o fomento e desenvolvimento econômico, social e ambiental de todas as regiões de nosso município”, finalizou.

 

 

O curso é gratuito e composto por cinco módulos, sendo o último, um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, em que os participantes de cada bairro terão que apresentar um projeto de relevância para sua comunidade, que promova o desenvolvimento econômico, social e ambiental para sua região.

 

 

O treinamento acontece aos sábados e faz parte do propósito da CDL Bairros, que propõe desenvolver novas lideranças empresariais, para que possam, com o apoio das entidades do CDE, buscar soluções e ações que mantenham as empresas sustentáveis e em constante desenvolvimento para geração de emprego e renda.

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.