COMPARTILHAR

Programação da Prefeitura de Itaúna garante emissão de documentos, além de beleza e saúde na Praça da Matriz

A Prefeitura de Itaúna iniciou oficialmente as comemorações da Semana da Mulher, nesta terça-feira, 06 de março, na Praça Doutor Augusto Gonçalves. Para receber as homenageadas, a organização do evento montou estrutura em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana, onde foram atendidas, somente no primeiro dia de atividades, mais de 300 pessoas, com serviços diversos, como emissão de documentos, orientações e procedimentos de beleza e saúde, entre outros.

Durante a solenidade de abertura da Semana da Mulher, o prefeito Neider Moreira destacou a importância de lembrar a data dedicada às representantes do sexo feminino, principalmente para reforçar a luta pela igualdade.

“Hoje ainda vemos situações absurdas, como em relação aos salários menores, questões que não se sustentam numa sociedade moderna. Queremos a equiparação dos direitos, precisamos de mudanças nesse sentido, para que tudo transcorra de forma mais harmônica e conquistemos um futuro melhor para todos. As celebrações são essenciais para destacar isso. E quero aproveitar para fazer um agradecimento especial às servidoras presentes, que trabalham com tanto empenho e dedicação para atendimento às necessidades da comunidade”, discursou.

A programação segue até esta quinta-feira, 08, dia dedicado a elas. Durante os três dias, a ação da Prefeitura leva à Praça da Matriz aferição de pressão arterial e testes de glicemia; corte de cabelo, escova e sobrancelha; limpeza de pele, massagem facial, dicas de maquiagem e cuidados com a beleza, além de limpeza de óculos. Também há estande para atendimentos do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, emissão de Registro Geral, de Carteira de Trabalho e de certidões, nesse último caso, para beneficiários de programas do governo federal, com apresentação do Número de Inscrição Social – NIS; distribuição de mudas pelo projeto Rio São João, oficina de artesanato, desfiles de moda e sorteios de brindes.

Autoestima em pauta

Nesta quarta-feira, 07, das 14h às 15h, haverá uma roda de conversa sobre autoestima. O encontro terá à frente a assistente social Andréia Borba, que fará uma explanação a respeito do tema e ouvirá as opiniões do público, conduzindo o debate. Na quinta-feira, 08, a partir das 17h30, cerimônia de homenagem às mulheres que se destacam em várias áreas de atuação em Itaúna.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.