COMPARTILHAR

Iniciativa ocupa Caic aos fins de semana com oportunidades de capacitação gratuita para a comunidade

 

No último sábado, 03 de março, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu, no Centro de Atenção Integral à Criança – Caic, os inscritos para mais uma edição do programa Escola Aberta Para Todos. Os cursos e oficinas disponibilizados para 2018 atraíram mais de 1.700 candidatos, que tiveram oportunidade de conhecer os instrutores e a estrutura do local onde é executado o projeto. As aulas começam, efetivamente, no próximo dia 10.

 

 

O “Escola Aberta para Todos” é uma iniciativa da Prefeitura, que investe recursos próprios para garantir à população o aprendizado de técnicas diversas e capacitação profissional gratuita. Além de viabilizar a formação de centenas de pessoas, a iniciativa ocupa o imóvel aos fins de semana, contribuindo para a preservação do patrimônio.

 

 

O programa, retomado em 2017 por decisão da atual administração, foi ampliado, com oferta de 23 modalidades. As novidades são os cursos de garçom, artesanato com balão/decoração de festas, depilação, ponto cruz/pingo de luz/passa fita e pintura em tecido/macramê. Também continuam disponíveis as demais oficinas, oferecidas desde o ano passado: balé, biscuit, barbearia, cabeleireiro, manicure e pedicure, teclado, maquiagem, violão, costura, música/percussão, boneca de pano, taekwondo, capoeira, zumba, dança, desenho artístico, hip hop e canto.

 

 

Mais informações pelo telefone 3242.7512 ou 9 9968.6580. O Caic fica na rua Vó Almira, 354, bairro Morada Nova.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.