COMPARTILHAR

Iniciativa visa garantir segurança dos trabalhadores no manuseio do cloro gás

 

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – realizou na última sexta-feira, 02, em parceria com o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Itaúna/2ª Companhia BM/10º BBM, um procedimento para capacitação e aprimoramento dos servidores quanto ao manuseio do cloro gás. A iniciativa, viabilizada pelos gerentes e técnicos junto à corporação, teve como objetivo garantir a segurança dos trabalhadores.

 

 

Durante o encontro, foram aplicados conhecimentos teóricos e práticos para a prevenção de acidentes, além de técnicas de primeiros socorros. O sargento Clemildo Warley da Silva Souza e o cabo Leonardo Coelho da Fonseca conduziram o treinamento, de aproximadamente três horas de duração.

 

 

Considerado um produto altamente tóxico que apresenta diversos riscos associados ao mau uso, o cloro gás é uma substância essencial para o tratamento de água. Isso porque, sendo um potente oxidante, o material é capaz de combater rapidamente os microorganismos e matérias orgânicas prejudiciais, o que faz com que seja amplamente utilizado pelas empresas de abastecimento.

 

 

Os bombeiros ensinaram a forma correta de utilização das máscaras e cilindros de oxigênio. Eles ressaltaram ainda que é de extrema importância a capacitação profissional, o conhecimento sobre o agente químico e a procedência quanto aos primeiros socorros, caso haja a necessidade de intervenção mediante as situações de risco e acidentes.

 

 

O SAAE reforça que a qualidade dos recursos fornecidos à população de Itaúna é resultado do esforço de muitos colaboradores que trabalham na Estação de Tratamento de Água – ETA. A autarquia está à disposição das pessoas que desejarem conhecer o processo. Basta entrar em contato pelo telefone 3249.5804 e agendar a visita.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.