COMPARTILHAR

Foram entregues à comunidade itaunense os espaços reformados do Hospital Manoel Gonçalves. A inauguração ocorreu na noite de ontem, 8, e contou com a participação de autoridades do município, de funcionários da Casa de Caridade e da população.

 

 

A solenidade marcou a abertura de oito novos consultórios médicos destinados aos atendimentos de convênios e planos de saúde. A ampliação se fez necessária para suprir a demanda por mais médicos especialistas e foi realizada em acordo com as operadoras de serviços de saúde. As consultas terão início na próxima segunda-feira, 12.

 

 

A nova ala recebeu o nome de Centro de Consultórios Médicos Dr. Mário Diniz, em homenagem ao pediatra e anestesista que muito fez pela Casa de Caridade durante seus anos de trabalho no hospital, inclusive como administrador. Após cerimônia de descerramento da placa, Dr. Mário fez questão de falar aos presentes agradecendo e relembrando os caminhos percorridos na carreira.

 

 

Também foi reaberta a sala de espera, agora com mais espaço e conforto. A área traz o nome do Cônego Waldemar Antônio de Pádua Teixeira Xavier, vigário que dedicou 55 anos de sua vida à Itaúna e, parte desses, atuou como Capelão da Casa de Caridade. A placa foi inaugurada pelos padres Carlos e Everaldo. Logo após, ambos abençoaram os novos consultórios.

 

 

No próximo ano, o Hospital Manoel Gonçalves comemora os 100 anos de sua inauguração e está de cara nova. A fachada foi revitalizada, ficou mais moderna e ganhou novas cores. “O trabalho não se encerra com a entrega à sociedade destas obras de revitalização. Temos que recuperar as instalações físicas da maternidade, temos que lutar pela construção de mais 32 leitos, necessários e urgentes ao atendimento dos pacientes, trabalhar pela recuperação das instalações dos blocos cirúrgicos, construir mais 10 leitos de CTI adulto, além de outras pequenas obras”, contou a provedora da Casa de Caridade, Dra. Marilda Chaves.

 

 

Os presentes ouviram ainda as palavras do tesoureiro da Casa de Caridade, Francisco Eduardo Mourão, do presidente da Câmara Municipal de Itaúna, Márcio Gonçalves Pinto, e também do prefeito Neider Moreira.

 

 

As obras foram realizadas com o apoio de doadores e fazem parte do plano da provedoria da Casa de Caridade, lançado durante o centenário da pedra fundamental, de transformar o Manoel Gonçalves em um novo hospital, cada vez mais eficiente e humano. “Na solenidade de comemoração do centenário, prometemos que muito faríamos, porém seria uma obra coletiva, um trabalho de milhares de mãos, de cérebros e de corações. Como se pode perceber, foi de fato o que ocorreu”, completou Dra. Marilda.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.