COMPARTILHAR

Mais de 2000 pessoas são atendidas durante as atividades de promoção da saúde e valorização da beleza e bem-estar, na Praça da Matriz

 

A Prefeitura de Itaúna realizou uma série de atividades para comemorar o Dia Internacional da Mulher na Praça Doutor Augusto Gonçalves. Para receber as homenageadas, a organização do evento montou estrutura em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana, onde foram atendidas, durante os três dias de ações, mais de 2.000 pessoas, com serviços diversos, como emissão de documentos, orientações e procedimentos de beleza e saúde, entre outros.

 

 

Durante a solenidade de abertura da Semana da Mulher, na terça-feira, 06, o prefeito Neider Moreira destacou a importância de lembrar a data dedicada às representantes do sexo feminino, principalmente para reforçar a luta pela igualdade.

 

 

“Hoje ainda vemos situações absurdas, como em relação aos salários menores, questões que não se sustentam numa sociedade moderna. Queremos a equiparação dos direitos, precisamos de mudanças nesse sentido, para que tudo transcorra de forma mais harmônica e conquistemos um futuro melhor para todos. As celebrações são essenciais para destacar isso. E quero aproveitar para fazer um agradecimento especial às servidoras presentes, que trabalham com tanto empenho e dedicação para atendimento às necessidades da comunidade”, discursou.

 

 

A ação da Prefeitura promoveu na Praça da Matriz aferição de pressão arterial e testes de glicemia, além de aplicar doses da vacina contra Febre Amarela. Nas atividades de valorização da beleza foram 120 atendimentos para corte de cabelo, 90 para escova e 120 para sobrancelha; mais de 600 mulheres também participaram das oficinas de maquiagem, limpeza de pele, massagem facial, e cuidados com a beleza, além de limpeza de óculos. Também houve estande para atendimentos do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon (50), emissão de Registro Geral (330), de Carteira de Trabalho e de certidões (07), nesse último caso, para beneficiários de programas do governo federal, com apresentação do Número de Inscrição Social – NIS; distribuição de mudas pelo projeto Rio São João (200), oficina de artesanato, desfiles de moda e sorteios de brindes.

 

 

Autoestima em pauta

Na quarta-feira, 07, foi realizada uma roda de conversa sobre autoestima. O encontro teve à frente a assistente social Andréia Borba, que fez uma explanação a respeito do tema e ouviu as opiniões do público, conduzindo o debate.

 

 

Homenagens

Na quinta-feira, 08, a Prefeitura reuniu as “Itaunenses que brilham” em uma solenidade que homenageou as mulheres que se destacam em várias áreas de atuação. Foram recebidas pelo prefeito Neider Moreira a servidora municipal com mais tempo de carreira ainda em exercício, Maura Fonseca Ferreira, admitida pela Prefeitura em 19 de março de 1975. Também tiveram seu trabalho reconhecidos a coordenadora do ministério da Eucaristia da Paróquia de Sant’Ana, Leonina Maria Nunes Rodrigues; a pastora Célia Chinasso, da Igreja Batista Central; a coordenadora do grupo “Doutores Palhaços”, Elisabeth Batista Sousa; a pedagoga e mestre em Educação, Ana Alves; a representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis, Madalena Duarte; e a vereadora Gláucia Santiago. As verdeadoras Márcia Cristina e Otacília Barbosa foram convidadas e justificaram a ausência.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.