COMPARTILHAR

Espetáculo sobre características e influências culturais mineiras estará em cartaz na sexta-feira, 23 de março

 

 

Criado há 57 anos, com a proposta de manter vivas as raízes culturais do Brasil, o Grupo Aruanda é uma instituição que alcança cada vez mais pessoas, despertando o interesse e a admiração pelas manifestações populares. A trupe divulga o folclore, levando essa riqueza a todo o país e até ao exterior, em forma de espetáculo. E estará em Itaúna, para apresentação na sexta-feira, 23 de março, no Teatro Sílvio de Mattos.

 

 

A produção “Danças Brasileiras” leva ao palco as influências e características de cada região, com figurinos e adereços típicos. A peça começa no Caiapó, passa pelo Bailado Gaúcho, Catira, Carimbó, Xote, e termina com uma das mais importantes festas da cultura mineira, a Festa de Nossa Senhora do Rosário.

 

 

A sessão, única, terá início às 19 horas. Os convites podem ser retirados gratuitamente, na bilheteria, já que a atração faz parte do Projeto Girando – Circuito Cultural Interior de Minas, patrocinado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

 

 

O Teatro Sílvio de Mattos faz parte do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, localizado na rua Antônio Corradi, 55, Centro. Mais informações pelo telefone 3243.6395 ou 3243.6425.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.