COMPARTILHAR

Palestras educativas, distribuição de mudas e visitas guiadas com estudantes estão entre as ações organizadas pela Regulação Urbana e SAAE

 

Quinta-feira, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. E, para marcar a data, que visa, principalmente, conscientizar a sociedade sobre a importância do uso racional dos recursos hídricos, a Prefeitura de Itaúna preparou uma programação especial. O trabalho tem à frente a Secretaria de Regulação Urbana, por meio da Gerência de Proteção ao Meio Ambiente, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

 

 

Das 08h às 10h, no Centro Municipal de Educação Ambiental Rio São João, os alunos da Escola Municipal José Antunes Ribeiro, da comunidade do Córrego do Soldado, participarão de palestra, passeio guiado e oficina. Já na Praça Doutor Augusto Gonçalves, a partir das 10h30, haverá doação de 200 mudas de árvores frutíferas e floríferas, mediante distribuição de senhas, além de orientações para o plantio.

 

 

Também na Praça da Matriz, das 10h às 12h, será oferecido cadastro de propriedades rurais com nascente de água, para avaliação e revitalização, posteriormente. Para encerrar as comemorações, às 15h, a Prefeitura entrega área verde revitalizada à comunidade do bairro Bela Vista.

 

 

Excursão à Barragem e ETA

Alunos da Escola Municipal Dr. Lincoln Nogueira Machado foram convidados para conhecer, no Dia Mundial da Água, os processos pelos quais passam os recursos hídricos antes de chegar às torneiras das casas. A ação também visa conscientizar sobre a importância da preservação e do uso racional do produto. Os estudantes sairão da instituição de ensino, que fica no bairro de Lourdes, com destino à Barragem Dr. Augusto Gonçalves e, em seguida, visitarão a Estação de Tratamento de Água – ETA. Na sede do SAAE, os estudantes participarão de recreação, com apresentação teatral sobre o tema tratado na data e receberá lanche.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.