COMPARTILHAR

Equipes continuam nos bairros para finalizar serviços de capina, troca de lâmpadas nos postes, melhorias na pavimentação, entre outras intervenções

 

As secretarias municipais de Infraestrutura e de Regulação Urbana já contabilizaram os primeiros resultados da primeira etapa da Operação Cidade Limpa, realizada no Jadir Marinho, Santa Mônica e Centenário. Os dados apresentados pelas gerências de ambas as pastas mostram que os resultados do mutirão, lançado nessa regional, no fim de fevereiro, foram bastante significativos.

 

 

De acordo com o balanço, até o momento, as intervenções, no Jadir Marinho, contemplaram a limpeza do Centro Comunitário, da escola, de duas praças e dois lotes de propriedade do Município. As equipes fizeram manutenção no entorno da área de preservação ambiental e do campo de futebol do Centenário e na pracinha do Santa Mônica, perto do lote destinado à construção da sede da Associação de Moradores.

 

 

A iniciativa atendeu ainda às demandas por podas de árvores, capina e reparos de bueiros, entre outros serviços, em toda a região. Em relação à iluminação pública, por exemplo, foram substituídos 37 pontos, sendo que 30 estavam queimados, enquanto sete luminárias tinham defeitos e, por isso, ficavam acesas durante o dia. Já a Mobilidade Urbana, por meio do Setor de Trânsito, substituiu 122 placas, além de executar 300 metros de pintura e a revitalização em outros 380 metros. O trabalho ainda está sendo finalizado pelos servidores da Prefeitura em diversos trechos dos bairros visitados na primeira fase da Operação Cidade Limpa.

 

Segunda etapa

A Operação Cidade Limpa está agora também concentrada na região do Morada Nova. Além desse bairro, são contempladas mais sete comunidades no entorno: São Geraldo e Residencial, Aeroporto, Vila Washington, Santa Edwiges, Cidade Nova e Três Marias. As equipes realizam limpeza, capina, tapa-buracos, sinalização viária, substituição de lâmpadas queimadas por novas, além de manutenção nos bueiros e recolhimento de móveis e inservíveis. Máquinas dão suporte ao mutirão, que começou na terça-feira, 13 de março.

 

 

A previsão é de duas semanas para a conclusão dos trabalhos, de acordo com o encarregado de uma das turmas, Luciano Araújo da Silva. Na próxima etapa, a terceira, o mutirão chega à regional do Morro do Sol.

 

Trabalho intensivo

A operação Cidade Limpa é uma resposta às demandas consideradas urgentes em vários setores, como limpeza urbana, capina, operação tapa-buracos, sinalização viária, substituição de lâmpadas queimadas por novas, além de manutenção em bueiros e serviços de recolhimento de móveis e inservíveis.

 

 

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e executado em parceria com a Regulação Urbana e Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. A operação é realizada em um momento considerado estratégico, quando o volume de chuvas tende a diminuir, o que favorece a realização de alguns serviços como de manutenção asfáltica.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.