COMPARTILHAR

Às 19 horas, houve a bênção de fogo e o acendimento do Círio Pascal, no átrio da Catedral, e a Santa Missa Solene da Vigília Pascal, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos. Padre Luís Carlos Amorim concelebrou a Eucaristia.

 

 

Em sua homilia, o bispo iniciou dizendo: Jesus ressuscitou! A vida triunfou sobre a morte! Nessa noite bendita, Deus visitou seu Filho amado no túmulo. Deus rola a pedra do túmulo. Deus mexe dentro do túmulo. Deus põe vida onde havia morte.

 

 

A cena é apresentada como grande teofania, solene manifestação de Deus. O gesto definitivo e soberano coube a Deus da vida que ressuscita seu Filho amado.

 

 

A pedra mais difícil da historia de cada um foi tirada, o enigma da morte foi tirado. Ele fez isso pelo poder da Ressureição do seu Filho, que ele tirou da morte e cuja vitória saboreia-se nessa noite bendita.

 

 

Deus dá de graça, tudo o que é bom! A fé, a liberdade, a eleição, a abundância, a sabedoria, a fidelidade e novidade que brotam do Ressuscitado. O bispo finalizou desejando uma feliz Páscoa e garantindo que, o que o Pai fez em Jesus, ele o fará a todos, porque ama a todos como ama o seu Filho Jesus.

 

 

Às 8 horas do domingo da Páscoa do Senhor, houve a procissão da Ressurreição com o Santíssimo Sacramento, pelas ruas próximas à catedral.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.