COMPARTILHAR

Montante será aplicado na Atenção Básica, além de procedimentos de média e alta complexidade

 

 

Itaúna foi contemplada com recursos da ordem de R$ 600 mil, incluídos no Orçamento da União, para investimentos pelo Município na área de Saúde. O montante, proveniente de emendas parlamentares, está garantido, e a perspectiva é de que esteja liberado até o fim do primeiro semestre de 2018. A administração já definiu os setores em que aplicará o dinheiro, sendo metade do valor destinada à Atenção Básica e os outros 50% aos procedimentos de média e alta complexidade.

 

 

O secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, explica que parte da verba reforçará o caixa da Prefeitura, permitindo melhorias na estrutura dos postos, como reformas e aquisição de equipamentos e materiais. E, ainda de acordo com o gestor, R$ 300 mil vão para as cirurgias eletivas, exames e outras intervenções realizadas com a contrapartida do Município.

 

 

Sobre a importância da vinda desses recursos, Fernando Meira de Faria ressalta que o montante vai ajudar a desafogar o sistema, com a possibilidade de agilizar o atendimento às demandas e garantia de mais conforto aos usuários da rede pública. “É um ganho significativo, que vai viabilizar a ampliação dos serviços prestados à sociedade e ainda uma assistência mais humanizada. São esses os objetivos do atual governo, que tem trabalhando intensamente para cumprir os compromissos firmados com a população”, frisa.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here