COMPARTILHAR

Solenidade em 05 de abril vai marcar entrega das melhorias à comunidade

 

Os moradores da região dos bairros Pio XII e Morro do Sol contarão, a partir da próxima semana, com uma unidade do programa Estratégia de Saúde da Família – ESF, mais moderna e estruturada. O imóvel, que é de propriedade do Município, passou por reformas, realizadas pela Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Saúde, e as melhorias serão entregues oficialmente à população, em solenidade marcada para a quinta-feira, 05 de abril, às 10 horas.

 

 

Localizado na avenida Jove Soares, próximo à Praça Celi, o posto de ESF “José Lopes de Morais” tem hoje 3.300 usuários cadastrados. A equipe é formada por seis agentes de saúde, dois técnicos de Enfermagem, um enfermeiro, um auxiliar de limpeza, um fisioterapeuta e um médico. Os profissionais atendem todos os dias, aos pacientes de seis microáreas – Morro do Sol, Pio XII, Nogueira Machado, além de parte da avenida Jove Soares, rua XV de novembro e bairro Piedade.

 

 

As salas e consultórios receberam nova pintura e pisos, garantia de ambiente limpo e seguro aos usuários da rede pública. Foram feitos reparos na rede elétrica e hidráulica, entre outras intervenções, que viabilizarão melhores condições de atendimento à população.

 

 

“A reestruturação dessa unidade é mais uma grande conquista e está em consonância com a proposta da atual administração. A Atenção Básica é extremamente importante e proporcionar condições ideais para a assistência humanizada é um dos objetivos da gestão”, comentou o secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria.

 

 

A cerimônia de entrega do espaço reformado terá a presença do prefeito Neider Moreira e de Fernando Meira de Faria, entre outras autoridades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here