COMPARTILHAR

A 51ª Cia PM tem realizado vários esforços operacionais com o intuito de aumentar a segurança pública em Itaúna e Itatiaiuçu. Nesse sentido, através de um empenho maciço e rotineiro e observando a análise criminal dos municípios, tem realizado diversas ações e Operações, com a finalidade de diminuir o índice de crimes violentos.

 

Através de um balanço realizado, através dos registros de ocorrências, ficou claro que o objetivo de prover ao cidadão segurança pública, foi alcançado, tendo em vista a queda significativa dos crimes violentos em ambas as cidades.

 

O resultado do balanço operacional, mostra que no mês de março, houve redução de 42,86% dos roubos e a apreensão de arma de fogo teve um aumento de 600% em relação ao mesmo período de 2017, acrescentando também que não foram registrados homicídios (tentados/consumados) no citado mês neste ano de 2018.

 

No que se refere ao fechamento do trimestre do corrente ano, também realizando um comparativo com o ano de 2017, os roubos tiveram uma queda de 38,71%, os homicídios (tentados/consumados) caíram 55.6%, havendo ainda o avanço de 38,47% na apreensão de armas de fogo.

 

É importante ressaltar que, para o alcance de tais índices, além dos esforços realizados pelos Militares da 51ª Cia PM, a Polícia Militar conta com o apoio, a participação e a interação da comunidade no sentido de atuar juntas no combate à criminalidade, realizando denúncias através do 190 e no 181.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here