COMPARTILHAR

Adesão ao Programa de Eficiência Municipal vai garantir compra de veículos, máquinas e equipamentos para melhorias na infraestrutura em todas as regiões da cidade

 

 

Ampliar os serviços prestados à população itaunense, com a intensificação das obras de infraestrutura em todas as regiões da cidade. Com essa meta, a Prefeitura de Itaúna aderiu ao Programa de Eficiência Municipal, do Banco do Brasil, e garantiu, ao assinar o convênio com a instituição financeira, na manhã desta quinta-feira, 12 de abril, a liberação de R$ 3,073 milhões, destinados à aquisição de veículos, máquinas e equipamentos.

 

 

O contrato, firmado em solenidade no gabinete do prefeito Neider Moreira, vai viabilizar a compra de uma motoniveladora, duas retroescavadeiras, dois rolos compactadores, uma prancha para transporte, caminhões cabine simples, um tanque pipa, um guindaste, uma carroceria de carga seca e uma caçamba basculante. O montante captado no financiamento será pago em 54 parcelas sucessivas e iguais, com carência de seis meses, portanto, a partir de 10 de novembro de 2018.

 

 

A reestruturação do Canteiro de Obras é uma necessidade antiga. E vinha sendo planejada desde o início da atual administração, em janeiro de 2017, devido às condições de sucateamento em que foram encontrados os itens indispensáveis à Secretaria de Infraestrutura, principalmente na manutenção das vias públicas. A proposta do Banco do Brasil permitiu ao governo municipal concretizar a medida.

 

 

Itaúna foi a primeira cidade da região a fazer a adesão ao Programa de Eficiência Municipal. “Essa ação vai garantir investimentos essenciais na renovação da frota e, consequentemente, condições para que a administração atenda às demandas, na área urbana e, especialmente, na zona rural, que ficou bastante prejudicada com as últimas chuvas. Existem dificuldades, mas é preciso que sejam enfrentadas com trabalho, criatividade e determinação. As parcerias, como essa firmada com a instituição financeira, são fundamentais, assim como o apoio do Legislativo”, afirmou o prefeito Neider Moreira. O projeto de lei, de autoria do Executivo, que autorizou a obtenção do crédito foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.

 

 

A superintendente regional do Banco do Brasil, Juliana Tanaka, destacou o protagonismo de Itaúna em todo o Centro-Oeste de Minas Gerais e salientou também a importância da chegada dos recursos para fomento do desenvolvimento econômico, com as melhorias na mobilidade urbana, e, consequentemente, aumento da qualidade de vida da população. A gerente-geral da agência do Banco do Brasil em Itaúna, Kalamed Losque Freitas, completou: “É um momento histórico, pois, essa iniciativa trará muitos benefícios para a coletividade”. Estiveram presentes a assessora Natália Cristina de Oliveira e Paula Cardoso Santos e Silva, da Gerência de Relacionamento.

 

 

Ainda participaram da cerimônia de assinatura do convênio o secretário da mesa diretora da Câmara, Antônio José de Faria Júnior, o Da Lua, representando o presidente da Casa, Márcio Gonçalves “Hakuna”; e o líder do Governo, Hudson Bernardes, acompanhado dos vereadores Alex Artur, Anselmo Fabiano Santos, Silvano Gomes Pinheiro e Lucimar Nunes Nogueira. Lacimar Cezário enviou representante. Também acompanharam o ato o chefe de Gabinete, Valter Gonçalves do Amaral; os secretários de Administração, Dalton Nogueira, e de Governo, Alisson Diego Batista Moraes; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Mário Sotero Borges. O gerente de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Alexandre Falcão, representou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diógenes Vilela. O vice-prefeito Fernando Franco, gestor da Infraestrutura, não pôde comparecer devido a compromisso agendado anteriormente.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here