COMPARTILHAR

Executivo vai propor ao governo de Minas a doação do prédio, onde também funciona instituição de ensino da rede estadual, ao Município

 

Na manhã de terça-feira, 08 de maio, o prefeito Neider Moreira e a secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, estiveram na Escola Municipal Professora Celuta das Neves. A instituição de ensino está localizada no bairro de Lourdes e atende hoje 420 alunos, do primeiro ao sexto ano do ensino fundamental. A unidade habitacional funciona em prédio do governo de Minas Gerais, em sistema de coabitação com a Escola Estadual Professora Gilka Drumond.

 

 

Durante a visita, o chefe do Executivo e a gestora da Educação conversaram com os estudantes e funcionários verificaram e percorreram toda a escola para avaliar as condições da edificação. O levantamento prévio apontou a necessidade de diversas intervenções. No entanto, existem entraves para que a Prefeitura aja imediatamente, pelo fato de o imóvel pertencer ao Estado. Neider vai se reunir com representantes do governo de Minas Gerais para apresentar os problemas estruturais constatados e solicitar a doação do prédio ao Município, para que sejam realizadas as obras.

 

 

A vice-diretora da escola, Nadir Antônia Alves Rodrigues, vai apresentar um diagnóstico das questões que necessitam de intervenção.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here