COMPARTILHAR

Comidas típicas, shows e provas são alguns eventos que compõem a grade dos primeiros dias do Maior Rodeio de Minas

 

 

A primeira noite da 48ª Divinaexpo teve o aroma especial dos tradicionais sabores mineiros, além de muita música, com ritmos variados apresentados pelos cantores Felipe Vox e Pitter Oliver. Esta primeira semana, aliás, está cheia de atrações que incluem ainda feiras e provas de animais. De hoje até domingo a entrada no Parque Divinaexpo é gratuita, com exceção do sábado, dia 26, quando Cezar & Paulinho e Renan & Rafael sobem ao palco para cantar seus grandes sucessos e fazer uma grande festa para divinopolitanos e turistas. Além deles, haverá também show com Mayra Rodrigues.

 

 

Grande atração desta primeira semana, o festival Prato Rural traz para o Maior Rodeio de Minas a simplicidade e o sabor inigualável da comida mineira. Nos próximos dias, mais de 20 pratos disputarão a preferência do público, que poderá votar até domingo, dia 27, quando será anunciado o grande campeão. Entre os concorrentes há receitas cheias de história, como a Matula de Galinha, típica da época dos tropeiros; delícias feitas tendo o milho como ingrediente base e o tradicional pastel de carne. Os pratos custam, em média, entre R$10 e R$15.

 

 

Para animar toda essa festa, muita música! Hoje sobem ao palco Caipira Natu, Edu Minas, Tiãum e Ana Laura. No domingo haverá Missa Sertaneja celebrada pelo padre Carlos Henrique, às 10h30, seguida de shows com Hélio Savassi e Miltinho, Pedro Valle e Dan & Thiago.

 

 

Provas e feiras – Ontem tiveram início também as atividades na pista, com as provas e o shopping do Cavalo Mangalarga. Foram realizados campeonatos nas categorias Potro e Potra Jovem, Potro e Potra Mirim, Potra, Prôgenie, Morfologia e Marcha de cavalo. Nesta sexta-feira serão julgadas as categorias Morfologia e Marcha de éguas e no sábado Marcha Picada, Morfologia e Marcha, Concurso de Marcha dos Castrados e o Grande Campeonato, quando todos campeões voltam para definir os melhores animais. Paralelo às provas está sendo realizado um Shopping de Cavalos, cujo objetivo é facilitar o acesso dos criadores a animais da raça. Na sexta as provas do Mangalarga acontecem das 9h às 19h e no sábado das 9h às 17h. O Shopping de Cavalos acontece até domingo.

 

 

Ainda na área de venda de animais, outro evento que acontece neste ano dentro da Divinaexpo é a 1ª Exgen, criada para promover a venda de animais puros de origem de mais de dez raças diferentes, entre as quais: Holandês, Gir, Sindi, Guzerá, Nelore e Tabapuã. O evento acontece nos dias 26 e 27, sábado e domingo, na área de leilão do parque, das 8h às 18h com entrada gratuita.

 

 

Finalizando as atividades com animais na primeira semana, no domingo acontecem as provas do Campolina, das 8h às 19h, na pista ao lado da área de leilões, com a entrada gratuita. Os cavalos participantes virão de nove municípios da região centro-oeste de Minas, que possui um dos Núcleos do Campolina mais ativos do país, com animais reconhecidos nacionalmente por serem funcionais, de excelente marcha e próprios para o passeio.

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.