COMPARTILHAR

Secretaria de Esportes garante melhorias e reforça apoio ao lazer

 

A Prefeitura de Itaúna cumpriu todos os requisitos do Programa Campos de Luz, da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, e vai entregar o novo projeto de iluminação do Estádio José Tadeu de Oliveira, o “Garcião”. A inauguração será na próxima terça-feira, 29 de maio, a partir das 19 horas.

 

 

A inclusão do Município no projeto foi feita a partir de indicação parlamentar do deputado estadual Agostinho Patrus Filho. As obras reforçam o compromisso da atual administração com a manutenção e melhorias nos equipamentos esportivos e incentivo à prática esportiva.

 

 

“A iluminação do Garcião é mais uma conquista. Desde que foi inaugurado, o campo nunca teve iluminação, restringindo as atividades comunitárias de lazer e o eventual uso noturno desses locais para as competições oficiais”, destacou o secretário municipal de Esporte, Gustavo Dornas Barbosa.

 

 

Mais melhorias

 

 

A Prefeitura também investiu recursos próprios para ampliar as benfeitorias e deixar o Estádio “Garcião” mais bem preparado para receber os jogos oficiais do calendário municipal. Além da nova iluminação, o campo recebeu melhorias com a instalação de grade de proteção para a rede elétrica, pintura das arquibancadas e traves, reforma dos bancos de reserva, além de capina e poda no entorno do gramado.

 

 

Chute inicial

Um jogo amistoso foi organizado para inaugurar a nova iluminação. A convite da Secretaria de Esportes, Cruzeiro da Ponte e Peixe Frito vão dar o chute inicial e estrear as disputas noturnas no Garcião.

 

 

Serviço

O Estádio Municipal José Tadeu de Oliveira, o “Garcião”, fica na rua Pedro Eugênio, s/n.º, bairro Garcias.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.