COMPARTILHAR

No próximo dia 10 de junho, a partir das 18 horas, no Teatro Sílvio de Matos, acontece mais uma edição do Sarau Cultural, promovido pelo grupo Recomeçar.

 

 

O tema desta edição será “Depressão e Prevenção ao Suicídio”. Durante o encontro haverá palestras com psicólogo, neuropsicologa, sexologa e téologa, performances teatrais e apresentações musicais. O evento é totalmente gratuito e voltado para toda a comunidade itaunense.

 

 

De acordo com Jennifer Vilaça, “Jenny”, uma das organizadoras do Sarau, o objetivo é falar sem medo sobre depressão e prevenção ao suicídio.

 

 

“Diariamente perdemos pais, mães, entes queridos, conhecidos ou não motivados por estes males que nos rondam silenciosamente: a depressão e o suicídio. A dor é inevitável para àqueles que ficam e quem enfrenta este mesmo combate, nem sempre encontra aconchego ou orientações sobre como vencer esta luta. Por isso, queremos quebrar o tabu e falar abertamente sobre estes temas para toda a sociedade e assim, quem sabe, revertermos as tristes estatísticas que só aumentam em nossa cidade”.

 

 

Esta é a segunda edição do Sarau Cultural.

 

 

Realizar o Sarau foi a forma como os organizadores encontraram para sensibilizar e discutir o tema com a população. “Acreditamos que uma boa forma de lazer, com acesso para todos é primordial para a melhoria da autoestima da população. Através do incentivo à cultura, o conhecimento e a música queremos tornar leve um debate que seria, a princípio tão pesado” reforça Jenny.

 

 

Serviço:

Sarau Cultural: Tema Depressão e Prevenção ao Suícidio
Dia 10 de junho
A partir das 18 horas,
Teatro Sílvio de Matos
Evento Gratuito
Informações:
37 99811-1311 ou pelas redes sociais
Whatsapp – 37 996605737
Facebook: saraucultural2018

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.