COMPARTILHAR

Unidades de saúde de Itaúna continuarão atendimento aos grupos prioritários

 

 

O Ministério da Saúde anunciou na última terça-feira, 29, a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a gripe direcionada aos grupos prioritários. Os idosos formam o grupo mais vulnerável a manifestar os sintomas da gripe. Por isso, qualquer pessoa com mais de 60 anos, tem direito de se proteger gratuitamente. Também fazem parte do público-alvo da campanha as crianças com idade entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias) e profissionais da área da saúde.

 

 

Em Itaúna, 71,16% da população preconizada para receber as doses foi imunizada, conforme último levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde. A meta de mobilização é imunizar 90% do público-alvo durante até o final campanha.

 

 

A mobilização, que terminaria na sexta-feira, 1º, segue até 15 de junho, devido aos efeitos da paralisação dos caminhoneiros em todo o país. Apesar dos reflexos da manifestação dos transportadores de carga, a Prefeitura de Itaúna manteve os serviços essenciais prestados à população, incluindo a distribuição da vacina, disponível em todas as unidades da rede pública.

 

 

A dose do imunobiológico é a principal arma contra as complicações causadas pelo vírus Influenza, como, por exemplo, a pneumonia, uma das principais doenças provocadas pelo estágio avançado da gripe. A imunização pode reduzir entre 32% e 45% o número de internações e em até 75% os índices de mortalidade causadas pela evolução do quadro do clínico do paciente.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.