COMPARTILHAR

O “Inverno Solidário”, uma iniciativa do Grupo de Voluntários da Mineração Usiminas (MUSA), arrecadou durante o mês de junho cerca de 1.400 itens para doação, entre roupas, sapatos, cobertores, fraldas, materiais de higiene pessoal e brinquedos, que foram entregues a três entidades de Itaúna: o Centro de Apoio aos Irmãos de Rua (Cair), o Albergue Fraterno Bezerra de Menezes e o Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada (Crasi). Além delas, outras duas instituições de Itatiaiuçu também receberam os donativos.

 

 

O presidente do Albergue, Zulamir Alves, ressaltou a importância das doações para a entidade: “Elas fazem a diferença para nós e para todos que ficam abrigados aqui”. A ajuda também foi enfatizada pela coordenadora operacional do Crasi, Marilei Alexandrina, “essas doações nos ajudam demais e fazem com que a instituição continue a funcionar”.

 

 

Para o integrante do Grupo de Voluntários e controlador de Operações de Lavra da MUSA, Raimundo Jader Lacerda, participar de atividades solidárias como essa, além de ser uma forma de ajudar o próximo, também é uma maneira de agradecer. “Fazemos pouco, mas toda ajuda é essencial para os necessitados”, completou.

 

 

O Grupo de Voluntários faz parte do Programa de Voluntariado da Usiminas e foi criado este ano na Mineração para atuar nos principais eventos solidários da empresa. Ele é formado por empregados de todas as áreas e tem como objetivo ajudar a quem precisa.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.