COMPARTILHAR

Informações falsas veiculadas no aplicativo WhatsApp prejudicam trabalho de eliminação dos focos do mosquito da Dengue

 

 

Um boato que periodicamente ganha força nas redes sociais da internet e grupos no aplicativo WhatsApp voltou a circular, nesta quinta-feira, 25 de outubro, em Itaúna. A falsa notícia trata de suposto roubo de coletes, crachás e bolsas dos Agentes de Combate a Endemias – ACE – que atuam em residências e estabelecimentos comerciais, na eliminação dos focos do Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças.

 

 

A informação, que não procede, tenta alarmar a população, ao afirmar que os uniformes e equipamentos serão utilizados por ladrões para garantia de entrada nos imóveis. A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que nenhuma ocorrência foi registrada nesse sentido e salienta que veiculações do tipo podem prejudicar o trabalho desenvolvido com muita dedicação para evitar a proliferação das enfermidades provocadas pelo inseto.

 

 

A pasta informa ainda que as ações foram intensificadas, devido ao período chuvoso, propício ao surgimento das larvas e pede apoio da população na luta contra o mosquito. “Se cada um fizer a sua parte, tirar pelo menos dez minutos para vistoriar as casas e quintais, ajudando a eliminar os focos, além de permitir que os agentes cumpram as suas funções, continuaremos com os baixos índices de contaminação”, comenta a gerente de Vigilância em Saúde, Maria Izabel Dâmaso.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.