COMPARTILHAR

Equipes femininas voltam à quadra para disputa das vagas da final

 

Serão disputadas neste sábado, 03 de novembro, seis partidas, que definirão os classificados para a próxima fase do Circuito Itaunense de Futsal. No ginásio do Santanense Tênis Clube, jogarão as equipes Sub-17, do EF Itaunense e EF Jadir Marinho, às 13h; Sub-19, Shooters FC e EF Jadir Marinho, 14h; Sub-19, Lourdes TC e Associação Colheita, 15h.

 

 

O poliesportivo Hélio do Carmo Maciel, no Itaunense, receberá, às 14h, o confronto EF Cidade Nova x CEPLT (Sub-19). A partir das 15h, no mesmo local, será a vez dos times da categoria adulto feminino se enfrentarem na busca das vagas na final do campeonato: A.E.F.I encara EF Cidade Nova, às 15h; enquanto as meninas do Grupo Art/Tropical TC entram em quadra para disputa contra o Flamengo FC, às 16h.

 

Participação das mulheres

 

O fortalecimento e a valorização das mulheres no esporte especializado são realidades em Itaúna desde 2017, quando a Secretaria de Esportes deu início a diversas ações para inseri-las nos torneios do calendário oficial do Município. Assim foi criada a categoria feminina no Circuito Itaunense de Futsal, recebida com grande entusiasmo pelas agremiações envolvidas com a modalidade. Aproximadamente 100 atletas, na faixa etária a partir dos 16 anos, participam das competições.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.