COMPARTILHAR

Equipes femininas voltam à quadra para disputa das vagas da final

 

Serão disputadas neste sábado, 03 de novembro, seis partidas, que definirão os classificados para a próxima fase do Circuito Itaunense de Futsal. No ginásio do Santanense Tênis Clube, jogarão as equipes Sub-17, do EF Itaunense e EF Jadir Marinho, às 13h; Sub-19, Shooters FC e EF Jadir Marinho, 14h; Sub-19, Lourdes TC e Associação Colheita, 15h.

 

 

O poliesportivo Hélio do Carmo Maciel, no Itaunense, receberá, às 14h, o confronto EF Cidade Nova x CEPLT (Sub-19). A partir das 15h, no mesmo local, será a vez dos times da categoria adulto feminino se enfrentarem na busca das vagas na final do campeonato: A.E.F.I encara EF Cidade Nova, às 15h; enquanto as meninas do Grupo Art/Tropical TC entram em quadra para disputa contra o Flamengo FC, às 16h.

 

Participação das mulheres

 

O fortalecimento e a valorização das mulheres no esporte especializado são realidades em Itaúna desde 2017, quando a Secretaria de Esportes deu início a diversas ações para inseri-las nos torneios do calendário oficial do Município. Assim foi criada a categoria feminina no Circuito Itaunense de Futsal, recebida com grande entusiasmo pelas agremiações envolvidas com a modalidade. Aproximadamente 100 atletas, na faixa etária a partir dos 16 anos, participam das competições.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.