COMPARTILHAR

As equipes do projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!3” seguem a todo vapor no Campeonato Metropolitano de Futsal, enfrentando alguns dos maiores clubes de Minas Gerais e a poucos passos de garantir vaga no Campeonato Estadual. A categoria sub 15 já conquistou uma vaga na competição estadual e ocupa o segundo lugar do segundo turno do torneio. Já a sub 13 está em quarto lugar e a poucos pontos de também conquistar sua vaga.

 

 

Nesta fase da competição, a categoria sub 13 venceu de Juatuba por 14 a 1, do Conquistano Itaguara por 6 a 1, de Pitangui por 10 a 2, de Nova Serra por 11 a 1 e do Minas Tênis Clube por 4 a 0. O Tropical ainda empatou com o Olympico Clube, de Belo Horizonte, em 3 a3, e com o Clube Recreativo, também da capital, por 4 a 4, e perdeu para o Cruzeiro e para o Atlético, após virada dos rivais nos minutos finais de jogo. O artilheiro do clube itaunense é Gabriel Rabelo Gonçalves de Oliveira, com 21 gols, que está em terceiro lugar na disputa geral.

 

 

A categoria sub 15 venceu Betim por 5 a 2, AABB Belo Horizonte por 3 a 2, Juatuba por 9 a 1, Conquistano Itaguara por 13 a 0, Clube Recreativo por 6 a 4, Clube Belo Horizonte por 7 a 2, Olympico Club por 3 a 2 e perdeu apenas para o Minas. O artilheiro é Marcos Kayck Morais de Oliveira, com 23 gols, que está em segundo lugar na disputa geral. Neste sábado, 06, a categoria sub 15 enfrenta, em casa, o Minas Tênis Náutico, às 16 horas.

 

 

Sobre o projeto

Através dos projetos esportivos de alto rendimento desenvolvidos pelo Tropical Tênis Clube, grandes atletas já foram revelados. O projeto “Tropical, Fazendo Campeões no Futsal!” ganhou reconhecimento em nível municipal, regional e estadual pelos resultados alcançados. Alguns dos ex-atletas da iniciativa chegaram até a conquistar espaço em renomados times brasileiros, graças ao trabalho de base realizado em Itaúna.

 

 

Por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da BMB – Belgo Mineira Bekaert, Arcelor Mittal | Bekaert, a terceira edição do projeto, que começou em abril, contempla 40 garotos, divididos nas categorias sub 13 e sub 15. As equipes foram compostas por jogadores já em atividade no Tropical e associados, mas a iniciativa também abriu oportunidades para a comunidade em geral. A seletiva atraiu 49 meninos de Itaúna e municípios vizinhos, um recorde, reforçando o potencial do clube no cenário.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.