COMPARTILHAR

Equipe do SINE estará presente, com emissão gratuita de primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho

 

 

Será realizada entre os dias 19 e 22 de novembro a 1ª Feira da Empregabilidade de Itaúna. A iniciativa visa, principalmente, facilitar o contato entre os empreendedores e os trabalhadores, contribuindo com a ocupação de postos existentes no mercado e, consequentemente, a geração de renda e o fortalecimento da economia local.

 

 

Para a abertura, no Edifício CDE, estão programadas oficinas, focadas, por exemplo, no preenchimento de currículos e comportamento durante entrevistas, além de emissão de documentos. A Prefeitura é parceira da ação, que tem à frente as entidades empresariais do município. A equipe da agência do Sistema Nacional de Emprego (SINE) estará presente, com oferta da primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

 

 

Os atendimentos do SINE, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, estão previstos para o período das 08h às 11h e das 13h às 16 horas. Na segunda etapa, no Automóvel Clube, os candidatos poderão fazer os cadastros para as vagas apresentadas durante a Feira da Empregabilidade e passarão por triagem.

 

 

Documentos

Para solicitar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é necessário apresentar os originais da Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência, com o CEP. Os que pretendem requerer a segunda via, para o caso de continuação, deverão levar o documento anterior, em que constam as contratações e anotações gerais. Nos casos de perda, roubo/furto ou inutilização, será solicitado o Boletim de Ocorrência, que pode ser feito pela internet, em https://delegaciavirtual.sids.mg.gov.br, reemissão da inscrição do PIS ou Extrato FGTS, na Caixa Econômica Federal, ou alguma documentação que contenha o número e série da CTPS antiga.

 

 

Serviço

Evento: 1ª Feira da Empregabilidade de Itaúna

Data: De 19 a 22 de novembro

Local: Edifício CDE (Rua Capitão Vicente, 129, Centro)

Mais informações: 3249.1751 ou 3249.1753

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.