COMPARTILHAR

Kleiton e Kledir se apresentam na praça da Estação. Projeto faz parte da programação do Festival de Gastronomia e Música

 

 

Composição Ferroviária é o nome do projeto que há 5 anos recebe em Poços de Caldas (Sul de Minas) grandes nomes da Música Popular Brasileira. Trata-se de um dos únicos projetos que valorizam e divulgam a MPB na região. A novidade neste 5° ano de realizações é que a Composição Ferroviária entra nos trilhos e faz parada em Itaúna. O projeto carrega em sua bagagem a valorização de dois grandes patrimônios culturais; a MPB e a tradição do trem de ferro, tão presente em nossa Itaúna.

 

 

O projeto será lançado no próximo dia 18 de novembro (manhã de domingo), na praça da Estação de Itaúna e receberá Kleiton e Kledir. Os músicos do Sul do país marcaram a história da MPB com grandes sucessos como Paixão, Deu pra ti, Vira virou, Vento negro, Maria fumaça. Mas não pararam nos sucessos oitentistas, muito pelo contrário. Um público fiel e renovado tem acompanhado seus shows por todo o Brasil. A carreira do duo conta com 14 CDs, além dos 3 gravados inicialmente com a Banda Almôndegas. Muitos de seus trabalhos foram premiados, como o álbum Infantil Par ou Impar (seguido de DVD) dedicado a “crianças de todas as idades”. Com todas as letras é o título do último disco com poemas musicados de diversos escritores sulistas. No show de Itaúna apresentarão uma mescla de seus sucessos de todos os tempos. Outra atração do projeto é a abertura com show do músico mineiro (membro do Clube da esquina) Túlio Mourão e ainda Jucilene Buosi e Wolf Borges (músicos sulmineiros e produtores do projeto).

 

 

A segunda edição do projeto em Itaúna será no dia 16 de dezembro. A praça da Estação receberá o cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul, com abertura do itaunense Ralfe de Souza. O projeto é viabilizado pela Lei estadual de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da empresa itaunense Intercast e da poçoscaldense DME (Departamento Municipal de Energia) e o apoio da Prefeitura Municipal de Itaúna. Parceiros da iniciativa privada também colaboram para o projeto como o Grande Hotel Itaúna e a WhishBeer.

 

 

COMPOSIÇÃO FERROVIÁRIA FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DO FESTIVAL DE GASTRONOMIA E MÚSICA

 

 

O projeto Composição Ferroviária fecha a programação do Festival de Gastronomia e Música que será realizado na praça da Estação, de 14 a 18 de novembro. O evento contará com food-trucks e beer-truck (Wishbeer) e muita música de boa qualidade.

 

 

Na quarta-feira, dia 14, a música fica por conta de Cristiano Lima da banda Sofranz de MPB e pop rock. Na quinta, o som será de moda de viola com Fábio Meller e Ralfe de Souza. No dia 16, sexta-feira, o melhor do pop rock com Keiler e Carlinho, Banda Dr Bin. Sábado, o público terá a oportunidade de ouvir músicas internacionais dos anos 70 com o show Rádio Mundial, de Wolf Borges e Alexandre de Almeida. A programação será encerrada no domingo, com o show de Kleiton e Kledir do projeto Composição Ferroviária.

 

 

O PROJETO COMPOSIÇÃO FERROVIÁRIA

O projeto foi iniciado em Poços de Caldas e é realizado na Estação Ferroviária, ponto turístico que ganhou grande visibilidade com a implantação do Composição Ferroviária. Além de ser realizado apenas em estações ferroviárias, também é premissa do projeto a divulgação de novos nomes da música brasileira – todas as edições são precedidas de shows de artistas regionais que, muitas vezes, dividem palco com os ícones nacionais. Entre os grandes nomes que já se apresentaram no projeto estão Leila Pinheiro, Zé Renato, Filó Machado, Leny Andrade, além dos mineiros (que são presenças constantes no projeto) Wagner Tiso e Tunai, Ceumar, Sérgio Santos, Tavito, Tavinho Moura, Cobra Coral, Titane e Túlio Mourão, Simone Guimarães entre tantos outros que estiveram por lá nas 22 edições apresentadas.

 

 

Além de Itaúna, São Lourenço também vai receber uma edição do projeto – os bons resultados do projeto, que é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo de MG (em grande parte dos eventos), conquistaram espaços além das fronteiras do Sul de Minas.

 

 

PROGRAMAÇÃO MUSICAL FESTIVAL DE GASTRONOMIA E MÚSICA NA PRAÇA DA ESTAÇÃO

 

14 NOV | QUA, 20h | Cristiano Lima, Banda Sofranz | Pop-rock e MPB

 

15 NOV | QUI, 20h | Fábio Meller e Ralfe Souza | Moda de viola

 

16 NOV | SEX, 20h | Keiler e Carlinho, Banda Dr Bin | Pop-rock e MPB

 

17 NOV | SAB, 20h | Wolf Borges e Alexandre Almeida | Show Rádio Mundial (canções internacionais dos anos 70)

 

 

18 NOV | DOM, 10h da manhã | Composição Ferroviária com Kleiton e Kledir – Abertura: Tulio Mourão, Jucilene Buosi e Wolf Borges

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.