COMPARTILHAR

Medidas adotadas aumentam acesso ao atendimento e às oportunidades oferecidas pelas empresas da cidade

 

 

Desde o início de 2017, a Prefeitura de Itaúna vem intensificando as ações desenvolvidas com foco na geração de emprego e renda, contribuindo, consequentemente, com melhorias na qualidade de vida da população e fomento da economia local. A reativação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, logo no começo do atual governo, já garantiu muitos resultados positivos, com destaque para o desempenho da cidade na criação de postos, na região Centro-Oeste e no estado.

 

 

A ampliação das atividades na agência local do Sistema Nacional de Emprego – SINE – está entre as medidas adotadas nesse sentido. A implementação de novas ferramentas e as parcerias firmadas com o empresariado, ao longo dos últimos meses, aumentaram e facilitaram o acesso da população às oportunidades. E os avanços não param. De acordo com o último levantamento apresentado, a unidade realizou, em outubro, 1.761 atendimentos e emitiu 201 exemplares da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

 

 

Ainda conforme o relatório, foram captadas 86 vagas, sendo 52 de aumento de quadro e 34 de reposição. Cinco empresas utilizaram a sala de entrevistas disponibilizada pelo SINE e 59 candidatos participaram de processos seletivos no local. Além disso, o órgão encaminhou 381 pessoas para seleção. Até o dia 31 do mês passado, a unidade contabilizava 21.272 trabalhadores cadastrados nos diversos serviços.

 

 

Feira da Empregabilidade

A equipe da unidade local do Sistema Nacional de Emprego – SINE – estará presente na Feira da Empregabilidade de Itaúna, marcada para o período entre 19 e 22 de setembro. A Prefeitura é parceira da ação, que tem à frente as entidades empresariais da cidade. O Município garantirá a emissão da primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS – durante o evento, no Edifício CDE (rua Capitão Vicente, 129).

 

 

Os atendimentos do SINE, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, serão das 08h às 11h e das 13h às 16 horas. A agência fica na rua Péricles Gomide, 166, Centro. O telefone para mais informações é o 3241.3366.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.