COMPARTILHAR

Medidas adotadas aumentam acesso ao atendimento e às oportunidades oferecidas pelas empresas da cidade

 

 

Desde o início de 2017, a Prefeitura de Itaúna vem intensificando as ações desenvolvidas com foco na geração de emprego e renda, contribuindo, consequentemente, com melhorias na qualidade de vida da população e fomento da economia local. A reativação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, logo no começo do atual governo, já garantiu muitos resultados positivos, com destaque para o desempenho da cidade na criação de postos, na região Centro-Oeste e no estado.

 

 

A ampliação das atividades na agência local do Sistema Nacional de Emprego – SINE – está entre as medidas adotadas nesse sentido. A implementação de novas ferramentas e as parcerias firmadas com o empresariado, ao longo dos últimos meses, aumentaram e facilitaram o acesso da população às oportunidades. E os avanços não param. De acordo com o último levantamento apresentado, a unidade realizou, em outubro, 1.761 atendimentos e emitiu 201 exemplares da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.

 

 

Ainda conforme o relatório, foram captadas 86 vagas, sendo 52 de aumento de quadro e 34 de reposição. Cinco empresas utilizaram a sala de entrevistas disponibilizada pelo SINE e 59 candidatos participaram de processos seletivos no local. Além disso, o órgão encaminhou 381 pessoas para seleção. Até o dia 31 do mês passado, a unidade contabilizava 21.272 trabalhadores cadastrados nos diversos serviços.

 

 

Feira da Empregabilidade

A equipe da unidade local do Sistema Nacional de Emprego – SINE – estará presente na Feira da Empregabilidade de Itaúna, marcada para o período entre 19 e 22 de setembro. A Prefeitura é parceira da ação, que tem à frente as entidades empresariais da cidade. O Município garantirá a emissão da primeira e segunda vias da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS – durante o evento, no Edifício CDE (rua Capitão Vicente, 129).

 

 

Os atendimentos do SINE, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, serão das 08h às 11h e das 13h às 16 horas. A agência fica na rua Péricles Gomide, 166, Centro. O telefone para mais informações é o 3241.3366.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.