COMPARTILHAR

Cerimônia encerra a maior competição do calendário oficial e destaca ampliação das oportunidades de desenvolvimento de habilidades pelos jovens da cidade

 

 

A edição de 2018 dos Jogos Escolares de Itaúna – JEI – foi encerrada com noite de festa, para centenas de alunos da rede pública e privada, na quarta-feira, 07 de novembro. As secretarias municipais de Educação e Cultura e de Esportes realizaram, na data, a cerimônia de premiação da competição. Os destaques de cada modalidade receberam troféus, certificados e muitas homenagens, durante a solenidade, no Ginásio Poliesportivo Alexandre Corradi Machado, que fica na Praça de Esportes JK, no bairro Cerqueira Lima.

 

 

Estimular a prática de atividades esportivas entre crianças e adolescentes, promover a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos. São esses os objetivos do JEI, que mais uma vez, alcançou as metas, com a dedicação e disciplina de todos os participantes. Ao discursar, o prefeito Neider Moreira salientou a importância da iniciativa para os jovens. O chefe do Executivo ainda destacou as medidas adotadas pela atual administração, com a ampliação das oportunidades, em todas as regiões da cidade, para que esses desportistas tenham condições de desenvolvimento das habilidades. A manutenção de escolinhas, as melhorias nos espaços públicos destinados ao lazer e convivência, além da organização de torneios variados, são alguns dos exemplos do que tem sido feito pelo governo nesse sentido.

 

 

O secretário de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa, comemorou o sucesso de mais um ano dos Jogos Escolares de Itaúna, parabenizando o envolvimento dos alunos, professores, diretores e de todos os servidores que contribuíram para a realização do evento. A gestora da Educação, Alessandra Nogueira Santos Araújo falou da união de esforços entre o poder público e a comunidade escolar, com a participação intensa dos pais e estudantes. “Juntos podemos mais. E queremos que seja essa a realidade do município, transformando-o em um lugar em que as pessoas tenham oportunidades e muita qualidade de vida”, frisou.

 

 

Foram 33 dias de competição, com o envolvimento de mais de 1.700 atletas, nas modalidades atletismo, basquete, dança, futsal, futebol society, handebol, natação, peteca, queimada e xadrez. Os resultados: muita interação, em disputas de nível elevado, além do incentivo às práticas e hábitos saudáveis.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.