COMPARTILHAR

Projeto apoiado pela Prefeitura ocupa Centro Histórico com várias atrações, entre as quais, a dupla gaúcha Kleiton & Kledir

 

 

A proposta da atual administração, de ocupar o Centro Histórico de Itaúna, com lazer e entretenimento de qualidade para as famílias, vem sendo concretizada a partir de projetos culturais executados na Praça da Estação. O local será palco, mais uma vez, neste mês, de um grande Festival de Gastronomia e Música, com intensa programação. A primeira edição da feira foi realizada no fim de setembro e agradou ao público, que lotou o espaço para aproveitar a diversidade de pratos e manifestações artísticas, o que “abriu as portas” para novas iniciativas, desenvolvidas com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

 

 

O Festival de Música e Gastronomia terá início na quarta-feira, 14 de novembro, véspera do feriado em comemoração à Proclamação da República. A estrutura agregará comidas variadas, comercializadas em food trucks, bebidas, como chopes artesanais e artes, com muita diversão para crianças, jovens e adultos.

 

 

Na abertura, subirão ao palco, a partir das 20 horas, Cristiano Lima e Banda Sofranz, com muito pop rock e MPB. Na quinta-feira, 15, moda de viola, com Fábio Meller e Ralfe Souza. Para sexta-feira, 16, estão reservados Keiler & Carlinho e Dr. Bin, enquanto no sábado, 17, a noite será de Wolf Borges e Alexandre Almeida, no Show Rádio Mundial, cujo repertório é composto por canções internacionais dos anos 70. A manhã de domingo, 18, marcará a chegada em Itaúna do projeto Composição Ferroviária, com a dupla gaúcha Kleiton & Kledir, recepcionada por Túlio Mourão, Jucilene Buosi e Wolf Borges, às 10h.

 

 

Paulinho Pedra Azul

O Projeto Composição Ferroviária foi iniciado na cidade de Poços de Caldas e tem como principal proposta a divulgação da Música Popular Brasileira, valorizando os artistas e contribuindo ainda para a disseminação das canções regionais. A segunda edição em Itaúna será no domingo, 16, a partir das 10 horas, com a apresentação do cantor e compositor mineiro Paulinho Pedra Azul. A abertura ficará por conta do itaunense Ralfe Souza.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.