COMPARTILHAR

Capacitação, que visa promover a reflexão sobre hábitos de consumo e relação com o dinheiro, terá primeira palestra em 05 de dezembro

 

 

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Itaúna – IMP – dará início, em 05 de dezembro, ao Programa de Educação Financeira e Finanças Pessoais. A iniciativa está prevista no termo de adesão para padronização das rotinas diárias, assinado pelo diretor da autarquia e o prefeito Neider Moreira, junto ao governo federal. Itaúna foi a terceira cidade de Minas Gerais a aderir à proposta, que visa melhorias na administração do sistema.

 

A capacitação, voltada a funcionários ativos, aposentados, pensionistas e outros interessados, tem o objetivo de capacitar os participantes para que consigam gerir os próprios recursos financeiros e o patrimônio. Serão promovidas, periodicamente, palestras, cursos e oficinas, com o intuito de promover reflexão sobre o consumo e a relação com o dinheiro, a partir da apresentação de ferramentas que ajudem nas mudanças de hábitos. Estarão em pauta orçamento, uso de crédito, dívidas, poupança, investimentos, além da previdência social e privada.

 

 

Para o lançamento oficial do programa, o IMP convidou o advogado Raphael Fernandes Rios Prado, especialista em Direito Tributário, agente autônomo de investimentos e com larga experiência no segmento de gestão previdenciária. As inscrições deverão ser feitas previamente, pois as vagas são limitadas. Mais informações em www.imp.mg.gov.br ou pelo telefone 3249.3766.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.