COMPARTILHAR

Desde 2001 o Curso de Gestantes realizado pelo Hospital Manoel Gonçalves, da cidade de Itaúna, faz parte da história de milhares de famílias de Itaúna e região. Estima-se que até o início da pandemia, mais de 3.600 gestantes foram beneficiadas e mais de 7.000 pessoas, incluindo os acompanhantes, já participaram do curso.

Seria muito triste se todo este esforço fosse paralisado durante a pandemia. As futuras mamães e papais continuam precisando de informações. E para que esta ação não fosse interrompida neste tempo de isolamento social, o Hospital e um empresário apoiador do curso se uniram e disponibilizaram o primeiro curso de gestantes online e totalmente gratuito da região.

O curso é composto de 18 vídeo aulas ministradas pelos profissionais do Hospital Manoel Gonçalves que são especialistas conhecidos no curso de gestantes presencial e também por profissionais convidados. Dentre os profissionais estão médicos obstetras, anestesista, pediatra, psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista dentre outros, todos voluntários neste projeto.

As inscrições podem ser feitas na própria plataforma através do seguinte endereço eletrônico www.cursodegestantes.com.br. São convidadas a participar gestantes, mulheres que estejam planejando uma gravidez ou que tenham dado à luz recentemente. Este novo formato garantirá ao mesmo tempo a segurança para a família e a praticidade de não precisar sair de casa.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.