COMPARTILHAR

O avanço da COVID-19 continua preocupante em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O número de casos confirmados saltou de 499 para 1.003, em apenas 30 dias. Além disso, as mortes também apresentaram um crescimento expressivo, com uma escalada de 171% no período.

Se compararmos com o mês de agosto, o avanço no número de óbitos causados pelo coronavírus é ainda mais expressivo, 375%. No dia 9 de agosto, a cidade contabilizava quatro mortes e 9 de outubro, o número de vítimas fatais chega a 19. 

O último boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (9), aponta que existem 83 casos ativos na cidade. No Hospital Manoel Gonçalves, que atende não só Itaúna, mas a microrregião que também compreende Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema, existem 22 pacientes internados, sendo oito no CTI  e 14 na enfermaria.

(Estado de Minas)

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.