COMPARTILHAR

ANO-NOVO-E-EMPREGO-NOVO-DICAS-PARA-CONSEGUIR-UM-NOVO-EMPREGOO ano de 2015 começou com boas novas para quem pretende um emprego com estabilidade e ótima remuneração.
São muitos os concursos públicos em andamento e previstos. Eis alguns exemplos:

 
1. INSS: a expectativa é de que o concurse supere duas mil vagas. Detalhes importantes: para um dos cargos será exigido apenas o Ensino Médio e a remuneração mensal passa de 4.000 reais.

 
2. CORREIOS: são milhares de vagas autorizadas para os cargos de atendente comercial e carteiro.
3. MTE: o Ministério do Trabalho e Emprego oferecerá 900 vagas para nos cargos de auditor fiscal e analista técnico de politicas sociais. Remuneração de mais de 12.000 reais.
4. PRF: a Polícia Rodoviária Federal solicitou a autorização para a abertura de concurso para Policial Rodoviário Federal.

 
5. ITAÚNA: a expectativa é de que ainda este ano a Prefeitura de Itaúna publique o edital para selecionar os candidatos ao cargo de Guarda Municipal.
6. OUTROS: inúmeros outros concursos já foram anunciados e outros tantos aguardam autorização.

 
Se são muitos os concursos previstos, muitos são os candidatos. Porém nem todos estão devidamente preparados e muitos, muitos, ainda querem contar com o fator sorte.

 
Mas em se tratando de concurso público, onde muitos são os concorrentes, o fator sorte deve ser abandonado. Então o que realmente conta para a aprovação? Todos os concurseiros e especialistas no assunto são unânimes em afirmar: é preciso estudo, muito estudo.

 
O ideal não é estudar na véspera da prova; não é estudar depois do edital divulgado. A preparação tem que começar cedo, aliás, quanto mais cedo melhor.

 
Mas o que estudar?

 
Existem algumas disciplinas e matérias que são recorrentes em todos os concursos públicos. Em quase todos eles aparecem questões de Português, Matemática e Raciocínio Lógico, Conhecimentos Gerais e Atualidades e Informática.

 
Pensando nisso o Curso Preparatório Apollo reuniu uma experiente equipe de professores e começará já em fevereiro as aulas para as novas turmas.

 
Para maiores informações você pode ligar para o (37) 3242 1765, entre 14 e 18 horas.

COMPARTILHAR
Heli Maia é advogado, professor da rede particular e professor concursado e efetivo da rede pública estadual; é graduado em Ciências Sociais e Direito; é pós-graduado em História e mestre em Direito; é autor dos livros “Bullying” e “Atividade empresária e sustentabilidade ambiental”. Contato: helismaia@yahoo.com.br