COMPARTILHAR

ovo escocesHá muitas variações desta receita que se espalha pela, Escócia, Reino Unido e países próximos, onde são vendidos até em lojas de conveniência.

 
São feitos com ovos de galinha envoltos em carne moída e temperos, depois fritos ou assados e servido com molho, em alguns lugares são colocados em conserva.

 

Para o ovo Escocês vegetariano, cozinhe 1 dúzia de ovos de codorna ou quantos ovos queira de galinha, de preferência caipira, daquele criador que você conhece, fuja dos ovos de granja.

 

Hidrate 1 xícara de proteína de soja e siga o mesmo principio para fazer o hamburguer, junte cebola ralada, tempero a gosto e veras, salsa e cebolinha a vontade á soja espremida.

 

Caso não queria trabalhar com a soja pode usar um mix de grãos cozidos como lentilha, ervilha, feijões, grão de bico, bem cozidos e amassados.

 
A massa deve ficar bem consistente, use farinha de rosca para dar liga.

 

Descasque os ovos e enrole a massa em volta de cada um, fazendo uma camada fina e uniforme.

 
Passe em 1 ovo batido e depois na farinha de pão e frite em óleo brando até dourar, sirva com molho de tomate acebolado.

 

Origem: Escócia
preço médio: R$ 10,00

COMPARTILHAR
MICHELLE MENDES ANTUNES é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Itaúna e fotógrafa. Trabalha atualmente no levantamento do patrimônio cultural e artístico de Minas Gerais. Apaixonada por culinária, colocou em prática um antigo sonho de ter um blog de culinária onde testa e publica receitas e dicas direto da cozinha de sua avó (http://nacozinhadavo.blogspot.com/)