COMPARTILHAR

pesto rossoPesto é um molho de origem Italiana, mas já havia uma preparação na Grécia antiga feita de forma semelhante, com ingredientes esmagados em um pilão.

Para o Pesto Rosso ou Pesto vermelho, pode-se usar tomates secos industrializados ou preparar o seu, caseiro e fresco, receita no blog, nacozinhada.blogspot.com

 

Há uma forma de fazer os tomates mais rápidos para o molho como fiz desta vez. Corte os tomates em cruz e retire as sementes, salpique sal, açúcar, alho picado e regue com azeite, leve ao forno a 250º por 40 minutos virando na metade do processo. Eles ainda vão ficar moles, mas para o molho é suficiente.

 

No liquidificador, bata 3 tomates secos, 1 galho de manjericão, duas colheres de azeite, 1 dente de alho, sal a gosto. Bata no pulsar até virar uma pasta.
Quando a sua massa estiver pronta coloque uma concha da água do cozimento e pulse mais algumas vezes.

Vai bem com uma ótima massa caseira.

 

Origem: Itália
Preço médio: R$ 10,00

COMPARTILHAR

MICHELLE MENDES ANTUNES é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Itaúna e fotógrafa. Trabalha atualmente no levantamento do patrimônio cultural e artístico de Minas Gerais. Apaixonada por culinária, colocou em prática um antigo sonho de ter um blog de culinária onde testa e publica receitas e dicas direto da cozinha de sua avó (http://nacozinhadavo.blogspot.com/)