COMPARTILHAR

carnaval geralDesde o domingo, dia 31 de janeiro, até a manhã desta Quarta-Feira de Cinzas, dia 10 de Fevereiro, os funcionários lotados na Gerência de Resíduos do SAAE trabalharam em regime de plantão, para que os foliões itaunenses brincassem à vontade, sem sujeira. Foi montada uma equipe de plantão, para trabalhar nos locais aonde aconteceram os festejos, com 20 funcionários, que fizeram a varrição e recolhimento dos resíduos. A partir da quinta-feira, dia 4 de fevereiro, a equipe foi ampliada, para atender à demanda dos foliões, na Lagoinha e, nos demais dias, na Jove Soares.
Segundo o Gerente de Limpeza Urbana, Jean Carlo Fonseca, “foi recolhidas cerca de 10 toneladas de lixo por dia, num total de quase 100 toneladas durante todos os dias da festa”. Na manhã da Quarta-Feira, além de todo o aparato da limpeza, com varredores, caminhões, equipamentos, também foram necessárias a utilização de dois caminhões-pipa, “para lavar alguns locais”. Enquanto uma equipe cuidava da limpeza dos locais dos festejos, os demais funcionários da Gerência de Resíduos trabalharam no recolhimento do lixo na cidade. “Também cuidamos para que a área central continuasse sendo varrida, durante o Carnaval”, complementou Jean Carlo.

COMPARTILHAR
Sérgio Cunha é Jornalista Profissional, pós-graduado em Gestão em Processo de Produção Gráfica, pelo Sistema FIEMG/Newton Paiva, especialista em marketing político e consultor em comunicação pública. Esta coluna é publicada semanalmente nos sites “Notícias de Itaúna” (www.noticiasdeitauna.com.br) e “Blog da Tribuna” (www.tribunaweb.blogspot.com), e nos jornais ‘Tribuna do Carmo’ e ‘Tribuna de Cláudio’.