COMPARTILHAR

dilmaApós tirar cinco dias de folga no litoral baiano, a presidente Dilma Rousseff reuniu na noite desta terça-feira (6) no Palácio da Alvorada, residência oficial, os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Jaques Wagner (Defesa) e Ricardo Berzoini (Comunicações).

 

O encontro não consta da agenda oficial divulgada pela Secretaria de Imprensa. Procurada pelo G1, a assessoria do Palácio do Planalto disse não ter informações sobre o encontro da presidente com os ministros.
A presidente chegou a Brasília no fim da tarde desta terça e seguiu direto para o Alvorada. Na residência oficial, ela costuma receber ministros para reuniões e, geralmente, eles não falam com a imprensa sobre as reuniões.
Dilma viajou para Aratu na última sexta (2). Em 1º de janeiro, ela foi protagonista de uma verdadeira maratona da cerimônia de posse. Na ocasião, as solenidades começaram pouco antes das 15h e terminaram por volta das 19h.

 
Durante as quatro horas de cerimônia, a presidente participou de desfile em carro aberto pela Esplanada dos Ministérios sob sol intenso; discursou no Congresso Nacional e no Parlatório do Palácio do Planalto; deu posse aos 39 ministros do segundo mandato e recebeu cumprimentos de chefes de Estado. Em seguida, ela foi a um coquetel no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.

 
Dias de descanso
Nos dias de descanso em Aratu, a presidente foi vista tomando banho de mar com familiares. A filha dela, a advogada Paula Araújo, e o neto, Gabriel, a acompanharam na viagem ao litoral da Bahia. Na semana do Natal, Dilma e a família também haviam passado alguns dias na base naval.

 
A previsão era que a presidente retornasse a Brasília somente nesta quarta (7), porém, Dilma decidiu voltar à capital federal nesta terça. Conforme a Secretaria de Imprensa, ainda não há previsão de compromissos oficiais de Dilma para os próximos dias.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.